segunda-feira, 23 de julho de 2012

Aprendendo um pouco mais sobre o Lightroom

Oi pessoal Bruna Por aqui
Como vocês sabem
Sou fotografa 
e nas edições das minhas fotos só uso o Lightroom
parece uma ferramenta super fácil de ser usada
mas não é!
não é só jogar um efeito na foto e achar que esta bom !

o lightroom não é um photoscape hehe... 
se for pra estragar fotos no lightroom
estrague no photoscape mesmo kkk 


Bom vou começar ...
Vou Postar aqui duas fotos
A original e a editada no Lightroom
pra vocês verem a diferença
e vou falar tudo o que eu usei ! Aproveitem pra copiar porque tem muita gente que tenta e não consegue hehe ! ( mas copiem certo por favor) resolvi da uma mãozinha ;)


Essa é a Vanessa!!


essa é a foto Original !





1: Comecei assim :
 Exportei a foto pro Lightroom 



  2: Depois fui em Revelação (esta marcadinho na foto)


3: o Lightroom já tem varias predefinições que vem nele..mas eu baixo presets  pra usar nas fotos ..se você quiser baixar e so procurar no google que acha ( as predefinições do lightroom fica na biblioteca ''predefinição salva'' as que você baixa e coloca nele também fica mas prefiro usar na revelação e mais fácil pra ver o resultado


4: Escolha uma predefinição pra sua foto a que eu coloquei é Color- 2 cooler ( não me pergunte aonde eu baixei porque não lembro)


 5: achei que a foto estava muito ''forte'' e não estava legal então arrumei o constraste 
  ele estava em +100 abaixei pra +58



 6: queria deixar a pele dela mais ''lisa'' tudo bem não precisava mas como quero mostrar alguns recursos esse é bom mostrar...bom pra tirar imperfeição e olheiras também...no dela apliquei nessas bolinhas..ela quase nem tem marcas no rosto nem olheiras mas só coloquei pra mostrar como é 





7: Dei uma ajeitada na matiz...pra deixa as cores mais '' naturais'' 



8:  Fui pra redução de ruido e nitidez os dois estavam no 0 ...Nitidez coloquei 63 e Redução de ruido 9 (nunca use muita redução de ruido...tome cuidado pois ela pode estragar sua foto e deixar com um efeito muito feio)


9: Desça mais um pouco você vai achar '' Vinheta de corte posterior'' a minha estava tudo em 0 ou 50...mexi só na primeira e na segunda (cuidado com essa ferramenta também)


10: Volte para biblioteca e vá em Exportar 



11: vai abrir uma janelinha assim aonde você escolhe pra onde vai exportar a foto a qualidade de foto o formato da foto e tudo mais depois de ter feito tudo clique em exportar ...!


12: Resultado Final
essa é a foto editada ...a foto editada do jeito bonito e não exagerando muito nas cores e nem errado  ... eu gosto desse estilo de foto..que chama atenção que é viva ..se você não goste procure outra predefinição do seu estilo e tente !




resolvi compartilhar algo que eu sei porque eu acho horrível gente que tenta fazer algo e não sabe
acho que não custa nada procurar tutorial na internet se não tem dinheiro pra um curso...tem ótimos videos que ensinam muito bem na internet !
nunca tente fazer as coisas de qualquer jeito achando que você sabe editar



'' Lembrando que as minhas fotos são tiradas totalmente natural não uso nenhum outro equipamento alem da câmera (claro né dã kk )''


Espero que vocês façam bom uso disso ..! 
e se forem copiar por favor copiem certo kk


lembrando que esse efeito não fica bom em qualquer foto..cada foto tem uma luz um jeito as vezes não fica legal esse..tente todos..um vai ficar ótimo!
Obrigada
Criticas e Elogios são sempre bem vindos!


Beijos 


Bruna Vígaro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentario *-*